No início de 2017 contratei os serviços de
internet e TV da empresa OI, que na ocasião empurrou juntamente um telefone
fixo, que nunca utilizei, embora tenha sempre pago por ele.
O que realmente interessava era o serviço de
INTERNET, e esse foi exatamente o serviço que nunca funcionou satisfatoriamente.
Na verdade, o contrato funcionou como a aquisição de um problema e não de um
serviço.
Na propaganda, e no atendimento eletrônico,
garantiram uma velocidade de 15mb, que alguns meses depois foi reajustada para
10mb, velocidade garantida em raríssimas exceções.
O serviço é constantemente interrompido e o
apoio técnico é muito ruim. Quando o técnico presta alguma assistência, o
cliente é obrigado a pagar, mesmo problema sendo da empresa, e não meu.
Cheguei a ficar mais de 10 dias sem serviço. E a
conta foi cobrada integralmente, simplesmente porque minha esposa não ligou
para o demorado e desrespeitoso serviço da Oi (10631) para reclamar.
Por fim, com aquela sensação de extorsão,
solicitei o CANCELAMENTO. Primeiro, tentaram enrolar. Depois, entre a terceira
e quarta tentativa, além da absurda grosseria, fui ameaçado de que teria que
pagar multa, embora meu contrato já tenha mais de 14 meses.
A sensação é de que essas empresas, que vivem
de negociatas com o governo, e o governo em negociatas com o judiciário, estão
acima de Lei, até porque a Lei brasileira é um peso sobre os ombros de quem não
pode pagar o preço que ela vale, para cada caso uma tabela.
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