segunda-feira, 2 de abril de 2018

OI VELOX: INTERNET PARA QUEM QUER PROBLEMA


No início de 2017 contratei os serviços de internet e TV da empresa OI, que na ocasião empurrou juntamente um telefone fixo, que nunca utilizei, embora tenha sempre pago por ele.

O que realmente interessava era o serviço de INTERNET, e esse foi exatamente o serviço que nunca funcionou satisfatoriamente. Na verdade, o contrato funcionou como a aquisição de um problema e não de um serviço.

Na propaganda, e no atendimento eletrônico, garantiram uma velocidade de 15mb, que alguns meses depois foi reajustada para 10mb, velocidade garantida em raríssimas exceções.

O serviço é constantemente interrompido e o apoio técnico é muito ruim. Quando o técnico presta alguma assistência, o cliente é obrigado a pagar, mesmo problema sendo da empresa, e não meu.

Cheguei a ficar mais de 10 dias sem serviço. E a conta foi cobrada integralmente, simplesmente porque minha esposa não ligou para o demorado e desrespeitoso serviço da Oi (10631) para reclamar.

Por fim, com aquela sensação de extorsão, solicitei o CANCELAMENTO. Primeiro, tentaram enrolar. Depois, entre a terceira e quarta tentativa, além da absurda grosseria, fui ameaçado de que teria que pagar multa, embora meu contrato já tenha mais de 14 meses.

A sensação é de que essas empresas, que vivem de negociatas com o governo, e o governo em negociatas com o judiciário, estão acima de Lei, até porque a Lei brasileira é um peso sobre os ombros de quem não pode pagar o preço que ela vale, para cada caso uma tabela.

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