sábado, 16 de março de 2013

ALEX KOZLOFF SIWEK: O CARA QUE BEBEU, DIRIGIU E ARRANCOU O BRAÇO DE UM CICLISTA E VAI SAIR LIVRE

O cara que vai pagar cesta básica depois de beber, dirigir e mutilar.
Li hoje longa matéria no globo.com sobre  ameaças de morte via internet que Alex Kozloff vendo recebendo. Se trata de uma matéria enfática, a família de Kozloff está acuada ao ponto de sequer poder sair de casa. Criaram perfis falsos no facebook, portanto crime de falsidade ideológica, a partir do qual se incita à violência contra o universitário, outro crime previsto na nossa constituição.

Não há dúvida por tudo o que se lê, que Kozloff é uma vítima acuada. Um bom rapaz que, por acaso, arrancou o braço de um mulato lavador de janela. Como a própria delegada Priscilla Rorigues, do 5o DP, evidenciou a própria perícia já contribuiu para com o acusado ao negligenciar, em seu trabalho de perícia, dados incriminadores.   

No Código Hamurabi, também conhecido como Lei do Talião, se um homem arrancasse o braço do outro, o seu também deveria ser arrancado. Mas isso se os dois homens fossem iguais. Desse modo, se um rico arrancasse o braço de um pobre, poderia como punição apenas pagar-lhe uma idenização. É o que vai acontecer nesse caso.

Não tenham dúvida, culpado foi o ciclista David Santos Sousa. Ele é culpado por ser pobre. Ele é culpado por ser mulato. Foi o crime de um branco rico, universitário contra um negro lavador de janelas. Isso, no Brasil nunca foi crime, não importa a configuração dos fatos.

Já esqueceram do Thor de Oliveira Fuhrken Batista, filho do Eike Baista? Ele também atropelou um negro pobre, Wanderson Pereira dos Santos, que circulava pelo acostamento da Avenida  Washington Luís, e o que lhe aconteceu? Até agora nada. E não vai acontecer.

São circunstâncias como essas que possibilitam uma imagem de como o nosso Brasil é cruel, de modo muito especial, cruel com os negros pobres. Essas injustiças têm muito de questão racial, o que escamoteamos, como se não tratasse disso. Mas existe muito de conflito de classe. Não do conflito porque os pobres tivessem consciência de si, não. Mas porque o pobre ainda é um lixo social do ponto de vista das elites e das classes medianas, que pensam que são elite. E em São Paulo isso é muito mais evidente. 

7 comentários:

  1. Vc escreve de branco em um fundo branco. Pelamor!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. onde vc tá vendo fundo branco aí seu otário? o fundo é cinza sua besta! kkk

      Excluir
  2. Desde que surgiu o veiculo motorizado tem havido mortes e mutilaçoes no transito, independentemente do poder aquisitivo do condutor.Os riscos nao e apenas para os de fora mas tambem para todos que nele se encontram.Desde que eu me conheço por gente, divulga-se a velocidade como um ato de potencia e poder.A verdade deveria ser divulgada ao jovem desde a auto escola. Nao e apenas aprendendo as Leis do Transito com suas penalidades e manejar um automovel que torna um verdadeiro motorista. As mortes e mutilaçoes existem e deveria ser divulgada. Nao apenas em palavras mas com imagens reais. Conserteza seria menos traumatizante do que ver ao vivo. Portanto Prof. Moises, discordo com o Sr. quando cita o poder aquisitivo tanto do transeunte como o do condutor. O grande erro esta desde o inicio, nao e condenando este ou aquele que resolvera o problema. Na verdade nao e apenas eles que cometem esta grave inflaçao. Atire a primeira pedra aquele que quando jovem deixou de dirigir porque bebeu na noite de balada. Lembro incluive de muitos inclusive eu que desciamos a serra para curar a ressaca no Litoral.....Seria Hipocrisia fingir que somos diferentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bella, fale por você... se VOCÊ é uma irresponsável, meus pêsames, eu não sou... NUNCA dirigi bêbada, e NUNCA vou dirigir, então seria hipocrisia pra criminosos, como você e o Alex, não pra todos... Depois me manda seu nome, quem sabe no próximo noticiário de um crime desse tipo não é você a criminosa!! Só uma coisa eu concordo com você, o erro está no inicio sim... mas no inicio da educação, que pessoas assim não tiveram... Educação de pais, que vem de berço, de como ser gente e respeitar gente... De como ser uma pessoa digna!! Meus pais me deram isso!

      Excluir
    2. Bella, fale por você... se VOCÊ é uma irresponsável, meus pêsames, eu não sou... NUNCA dirigi bêbada, e NUNCA vou dirigir, então seria hipocrisia pra criminosos, como você e o Alex, não pra todos... Depois me manda seu nome, quem sabe no próximo noticiário de um crime desse tipo não é você a criminosa!! Só uma coisa eu concordo com você, o erro está no inicio sim... mas no inicio da educação, que pessoas assim não tiveram... Educação de pais, que vem de berço, de como ser gente e respeitar gente... De como ser uma pessoa digna!! Meus pais me deram isso!

      Excluir
  3. Deus que me defenda Bela, você precisa de duas coisas:
    a) rever os seus conceitos
    b) um professor de português urgente!! CONSERTEZA
    vamos lá:
    INFLAÇÃO = Desequilíbrio económico caracterizado por uma alta geral dos preços
    INFRAÇÃO= Transgressão ou violação de preceito ou regra.

    FICOU CRARU AGORA BELA ??

    ResponderExcluir
  4. Se fosse meu filho ele não estaria por aí leve e solto . Não falo assim porque ele atropelou o rapaz . Acidentes acontecem . Mas porque o agressor estava bêbado e ainda jogou o braço em um córrego !!! Nem pensou na possibilidade de reimplante !!! É um monstro , deveria ser fuzilado . Dentro do carro que dirigia , televisionado pelas redes de TV.

    ResponderExcluir

Este é um espaço de reflexão e expressão. Sinta-se à vontade.