terça-feira, 13 de março de 2012

PARALISAÇÃO NACIONAL DOS PROFESSORES 2012

Amanhã, dia 14 de março, se inicia em todo o Brasil uma paralisação tendo em vista chamar a atenção da sociedade para o caos que tem caracterizado a educação em nosso país, no caso, reivindica-se o cumprimento do piso que, apesar de mísero, ainda é desrespeitado por muitos gestores municipais.

Acredita-se que essa greve nacional da educação vai parar as escolas públicas das redes estadual e municipal nesta semana, entre os dias 14 e 16. Os sindicatos filiados à CNTE prepararam uma intensa agenda de atividades, envolvendo toda a comunidade, para protestar contra o descaso de grande parte dos gestores públicos em não cumprir a Lei Nacional do Piso do Magistério.


Um comentário:

  1. Somos responsáveis pela formação de cidadãos, de profissionais... Pesquisas dizem o óbvio de que somos imprescindíveis na vida do homem, a fim de que ele progrida. Porém, somos uma das carreiras mais marginalizadas e massacradas pelo governo e pela própria sociedade do nosso país.
    Simplesmente lamentável... Outros profissinais entraram em greve e conseguiram reajustes maiores que o obtido pelos professores universitários... se é que 3 ou 4% de reajuste inflacionário de um montante de quase 15% de perdas pode ser levado à sério.
    Até quando vamos suportar este massacre?
    Até quanto vamos continuar mendigando?

    ResponderExcluir

Este é um espaço de reflexão e expressão. Sinta-se à vontade.