domingo, 4 de setembro de 2011

UM BLOG SOBRE EDUCAÇÃO

Criei www.acreditoquepodesermelhor.blogspot.com, um blog como instrumento de debate sobre a educação pública municipal em Marabá. Professor com ingresso recente no magistério público municipal acompanho, desde 2009, a situação da educação no município como um todo. 

Como já disse na minha primeira postagem do novo blog, o professor do município não vive, sobrevive. E esse é o primeiro grande desafio da educação pública municipal, criar condições para que o professor deixe sua condição de coisa. 

As pessoas que não se interessam pela educação, e nesse campo existem muitos mercenários exercendo atividades no alto escalão, já dizem logo de início: se você sabe que é assim, porque está entrando? Eu sou professor, e agora professor do município de Marabá, porque acredito que a educação pode tornar nossa sociedade melhor, e porque acredito que o meu trabalho pode abrir oportunidades para quem não tem, e de outra forma não terá, nenhuma oportunidade.

Mas isso requer uma postura crítica e ativa da minha parte, e a luta política, para que todos se empenhem no mesmo sentido, o de fazer uma educação melhor em Marabá e no Brasil como um todo.

É a essa pretensão que serve o blog. Visite, participe. Debata.