segunda-feira, 26 de março de 2012

A MORTE DE CHICO ANYSIO: A TELEVISÃO PERDE A GRAÇA

Em 2009, se não me engano, li uma entrevista de Chico Anysio. Já a muito tempo que ele aparecia cada vez menos na televisão, e aquela entrevista me pareceu, pelas opiniões declaradas, muito interessante. Nessa reportagem se falou muito sobre o novo cenário do humor brasileiro, no que diz respeito ao espetáculo televisivo, e o próprio Chico emitiu juízo de valor sobre sobre a questão.

O que foi preponderante naquela entrevista, e essa é a também a minha opinião, é de que hoje o humor, principalmente na Rede Globo é muito pobre.

Mas, da minha parte, considero que a própria "Escolinha do Professor Raimundo" era muito chata. Os mesmos personagens com o mesmo sentido no roteiro. Chata, muito chata.

Mas houve personagens interessantes. Muitos.

Agora, sinceramente, comparar o humor do Chico com essa porcaria da Globo chamada Zorra Total, aí é covardia. Hoje a Globo é o canal que, principalmente no que diz respeito ao humor, apresenta a maior falta de criatividade. Se a Zorra é uma Zorra porque é um lixo, as outras tentativas como "Os cara de pau", não é, no que diz respeito à qualidade, em nada diferente. "Casseta e Planeta", então, ainda bem que saiu do ar.

Pessoalmente não consumo esses produtos de péssima qualidade. Mas, social, muitas vezes sou obrigado a ver ou ouvir, dado alguns lugares que tenho que frequentar.

Coitada da Globo quanto o Chico envelheceu, adoeceu, e agora que morreu.

Adeus velho Chico. Adeus Pantaleão. Adeus muitos outros Chicos da minha infância.