terça-feira, 29 de maio de 2012

COMO NÃO PAGAR A INSCRIÇÃO DO ENEM

Primeiro é preciso que o candidato entenda que a isenção é privilégio de pessoas de baixa renda. O Governo Federal tem feito um grande esforço de inclusão das pessoas mais carentes. É fato que existem pessoas em nosso país que deixam de fazer a inscrição simplesmente porque lhes falta dinheiro para pagar a taxa. Foi pensando nisso que o governo torna isento um grande número de pessoas.

Mas para conseguir o benefício é preciso ser sincero nas declarações. Algumas pessoas acreditam que sendo sinceros nas respostas e, assim parecendo ser, de fato, pobre, pode lhes atrapalhar no ingresso em uma possível faculdade particular. Isso é uma bobagem porque o INEP, que é instituto que organiza as informações e inscrições, não fornece tais informações para estas instituições.

Quando o aluno se declara estudante de escola pública, no ensino fundamental e médio, e declara as reais condições de vida da sua família, a opção de carência aparece no final da página, ao lado da frase GERAR BOLETO. O aluno da rede pública não precisa gerar boleto, BASTA DECLARAR CARÊNCIA.  

7 comentários:

  1. oque eu faço para não pagar na escrição do enem?

    ResponderExcluir
  2. Oque eu faço pra não pagar na escrição do enem?

    ResponderExcluir
  3. eu acabei apertando declara carência ai meu boleto nao apareceu porque nao estou escrita no enem??

    ResponderExcluir
  4. E se só estudei em escola publica durante o ensino médio ?

    ResponderExcluir
  5. E só estudei em escola publica no ensino médio ?

    ResponderExcluir

Este é um espaço de reflexão e expressão. Sinta-se à vontade.