terça-feira, 29 de maio de 2012

INSCRIÇÕES ENEM 2012: JÁ ESTÃO ABERTAS

Já se encontram abertas as inscrições para o ENEM 2012. É importante que o aluno entenda que, como já disse aqui, hoje a nota do ENEM é imprescindível para quem deseja entrar na Universidade. Para se increver o aluno deve acessar o portal http://www.enem.inep.gov.br/ e seguir o passo-a-passo como orienta a página do Inep. As inscrições, a se iniciaram ontem, vão até o dia 15 de junho.

Todas as pessoas podem se inscrever no ENEM. Quase todas as grandes universidades do país aceitam a nota do ENEM como critério de ingresso em seus cursos. Não são apenas concluintes do ensino médio que podem fazer a prova. Alunos do primeiro ano, que alcançarem bom desempenho na avaliação, podem solicitar, a partir desse desempenho, seu certificado de conclusão do ensino médio e, ao mesmo tempo, já ingressar numa universidade pública ou privada.

Não importa a idade. Se me minha tia-avó desejar fazer o ENEM, também pode. E, alcançando média, ela também poderá ingressar numa universidade com a nota do ENEM.

Além disso, o PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS utiliza o número de inscrição do ENEM como chave de acesso aos seus benefícios. É claro que não basta ter  um número de inscrição, o número de inscrição é a senha de acesso para o seu desempenho, o que o classifica na disputa com outras pessoas que também se inscrevem para ganhar tais benefícios.